Instituto Agropolos apoia desenvolvimento da meliponicultura no Baturité/Ceará.
O Instituto Agropolos, através da Unidade Territorial Baturité, e membros da Associação dos Criadores de Abelhas Nativas de Aracoiaba debateram na semana passada, a viabilidade da criação de abelhas nativas na região, a Meliponicultura.
Meliponicultura é a atividade de criação racional de abelhas sem ferrão (Meliponíneos). Embora existam centenas de espécies no Brasil, as principais abelhas indígenas, conhecidas como sem ferrão, são a uruçu verdadeira, uruçu amarela, jataí, mandaçaia e tiuba amarela.
O mel das abelhas sem ferrão é saboroso, diferenciado e reconhecido por suas importantes propriedades funcionais sobre a saúde humana. Através do trabalho de pesquisadores pioneiros, cada vez mais a meliponicultura vem sendo reconhecida como uma atividade capaz de fornecer uma significativa agregação de renda para diversas comunidades no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Agropolos
Um maravilhoso espaço de informação este blog, Parabéns!
ResponderExcluirhttp://blogdoivaldoshow.blogspot.com
Baturité é um dos últimos refúgios da uruçu amarela, a especulação imobiliária e o incentivo a criação de apiários pode colocar em risco o futuro destas pequeninas
ResponderExcluirVenho solicitar de Vossa Excelência um orçamento para compra de Colmeias enxameadas de Jandaíra (Modelos: Jandaíra Nordestina; PNN ou outro modelo adequado que você tenha).
ResponderExcluirOBS:
Provavelmente será realizado a aquisição de 150 colmeias aproximadamente.
No Ato da Compra sempre precisaremos de Nota Fiscal e Recibo. E a forma de Pagamento é através de Cheque nominal.
Contatos: (85) 9933-0839 TIM. jorgianodantas@gmail.com