Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2011

GUIAS ILUSTRADO DAS ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO BRASILEIRAS

                   
                 



                                                                                   
       
                                    "ESPÉCIES DE ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO BRASILEIRAS"

                                          
 Nome popular
 Nome científico
 S/N
 ni1







            ARQUIVOS  "ABENA"

    

Arquivos > Tipos Abelhas 1 

11 comentários:

  1. ola amigo quanto fica uma caixa nova de enxame das Uruçu, Jandaira, mandacaia ou outra especie de abelhas grandes sem ferrão, enviadas por sedex 10 para RJ 28015130, abs jeffersonjrm2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Abelha Uruçu amarela, vive nos trocos das arvores de grande porte. Estranhamente ele vive em uma simbiose com os cupins. Muitas ocorrências de colmeias infiltradas em ninho de cupins. Encontradas na cidade de Boa Vista - Roraima.

    ResponderExcluir
  3. resolveram aparecer na área da minha casa uns insetos pequeninos e receosa, resolvi tacar aerosol neles, mas mesmo assim, eles insistiram em permanecer... tendo eu solicitado a Defesa Civil para verificar uma colmeia imensa em uma amendoeira na calçada em frente a minha casa, quando chegaram pedi que também avaliassem meus novos "visitantes". O especialista e apicultor disse tratar-se de abelhas dóceis, cujo mel é medicinal e um dos mais apreciados pelos estudiosos do ramo... Me senti uma assassina da pior espécie por ter, em algum momento, agredido seres tão perfeitos e por isso resolvi, arrependida, retirar meus pertences e permitir que fizessem do meu armário seu novo lar, mas nada entendo sobre apicultura... Eu não me lembro o nome dessa espécie de abelha, alguém saberia dizer e me orientar como lidar com esses novos membros da minha família?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde? Mande algumas fotos assim poderei dizer qual é na espécie, no ambiente urbano é muito comum a ocorrência da abelha jataí ela é muito especial e seu mel tem alto valor financeiro!

      Excluir
    2. Olá boa tarde? Mande algumas fotos assim poderei dizer qual é na espécie, no ambiente urbano é muito comum a ocorrência da abelha jataí ela é muito especial e seu mel tem alto valor financeiro!

      Excluir
  4. Gosto muito de plantas e tenho algumas ervas medicinais, temperos, além de algumas ornamentais que dão flores quase todo o ano... Será que foi por isso que essas abelhinhas escolheram minha casa para morar?

    ResponderExcluir
  5. Já descobri o nome das abelhas daqui de casa: jataí.

    ResponderExcluir
  6. Ola Rubio,
    Adorei a lista e pra melhora-la sugiro uma revisao nos nomes cientificos. Estao com todas minusculas ou duas maiusculas..
    No mais eh isso.
    Grato pela divulgaçao.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse video no youtube, uma cena rara hj em dia... uma colmeia de abelha brasileira em seu estado natural.

    https://www.youtube.com/watch?v=IVPi4PEKcjo

    ResponderExcluir
  8. https://chat.whatsapp.com/0mJAoIa9VkbL8D18HPqhGt

    Quem quizer entrar em meu grupo de whats de asf.


    ResponderExcluir