sexta-feira, 13 de maio de 2011

REVOADA DE URUÇÚ NORDESTINA (MELIPONA SCUTELLARIS) ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO


domingo, 1 de maio de 2011

SUPLEMENTO ALIMENTAR TOTALMENTE NATURAL PROTÉICO&ENERGÉTICO PARA "ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO BRASILEIRAS "




                                                            "PÓLEN HIDRATADO COM MEL"
     
                 
                   
Para fazer 750ml do xarope protéico/energético para "abelhas sem ferrão(Asf)"usar essa fórmula:(500ml)mel + (150ml)agua natural sem cloro + (100ml)pólen hidratado bater  no liquidificador e servir três vezes por semana em dias alternados em copinho de café dentro das colméias para que seja consumido no mesmo dia. Com menos de 60 dias terás um excelente enxame forte com aumento de postura da rainha, e pronto para uma nova divisão. 
obs:O Mel(energético) e o Pólen/Hidratado(protéico) tanto pode ser de ASFs ou de APIS, e não esquecer de colocar os pauzinhos dentro do copinho para que as abelhas não se afoguem pois as abelhas agradecem.
Boa sorte !

O pólen contém tudo o que é necessário para a vida das "abelhas"

O Pólen é o elemento masculino de reprodução das plantas e se encontra nas anteras das flores. Originalmente, é um pozinho de cor amarelada, facilmente levado pelo vento. Cada grãozinho microscópico é uma entidade biológica que contém tudo o que é necessário para a vida: proteínas, glicídeos, sais minerais, vitaminas, hormônios, enzimas etc.

As abelhas coletam o pólen porque ele representa a sua principal e quase exclusiva fonte de proteínas; e é essencial para a produção de Geléia Real, o alimento por excelência da rainha.

Para coletar e transportar o pólen até a colméia, as abelhas lhe adicionam secreções enzimáticas e fazem pequenas bolotas que ficam presas em suas patas traseiras.

                                                          abelha